sábado, 11 de setembro de 2004

Agora só falta...

Anos se passaram. Abro a porta e quem encontro? A pessoa que faltava. Ia tudo muito bem, mas havia um vazio em minha vida. Ela se senta, "sua mãe disse que podia te esperar aqui... você já ia chegar mesmo". Tanto tempo que não nos viamos. Trocamos olhares, como aqueles do tempo do colégio. Um impulso e... "larga de explicações e dá cá um abraço. Quanto tempo...". Ficamos assim um instante. Não precisamos dizer nada, o silêncio disse por nós. "Como você está diferente!". Trocamos informações a tarde toda. Tinhamos muito o que contar, o que se passou, como estava o emprego, namorados (se é que algum existia), sonhos esquecidos, "Você se lembra daquela frase do primeiro dia de aula? 'Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só!'... hauAHUAhUA... Como nós rimos daquilo...". O tempo tinha nos separado, mas continuavamos a nos coresponder por e-mail - Não era a mesma coisa. Mas novamente o tempo nos colocou frente a frente. Cara a Cara. Havia tanta coisa para contar, mas as palavras faltavam. Parecia até que eramos estranhas. Várias foram as tentativas, mas a distância causou profundas crateras dentro da nossa intimidade. Tomamos um café, minha mãe estava empolgadíssima. Disse que também estava com saudades. "Pensei que você tivesse esquecido de nós!!". Ok, foi dramática como sempre. Engraçado que, mesmo sem muito assunto nossa conversa durou horas. "Já é tarde. Tenho que ir". "Fica mais um pouco, a janta está quase pronta...". "Quer que eu vá até o ponto com você?". O ônibus partiu, ela acenou dando um "tchau" mudo que li em seus lábios. As horas que ficamos juntas naquele dia me fez lembrar de anos atrás. Anos que a amizade tomava conta de todo o meu tempo. Tempo em que eu era feliz. Não que hoje eu não seja, mas são muitas as responsabilidades que às vezes esqueço como é bom dedicar um momento ao passado, ao presente. O futuro nem sempre está em nossas mãos, mas fazemos de tudo para vivê-lo e deixamos de lado o agora. O ontem já nem importa mais. Que pena. Gosto de saber do ontem. O hoje deveria ser mais importante que o futuro. Entretanto falta tempo para dedicarmos nossos pensamentos para os outros, para nós mesmos. Sabe, o tempo separa as pessoas. Abri o portão com um gostinho de inconveniente. "Ela já foi?". "Já mãe... vou tomar meu banho". Tenho que limpar o passado que tomou conta de mim. Amanhã tem mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ai Kata, que bonito esse post. Me fez lembrar de algumas coisas, se remoer com outras, sentir saudades de várias e me lamentar - pra variar - de outras que não podem voltar (simplesmente pq já existem outras que clamam para serem vividas, intensamente ou não, elas clamam há muito). mas mesmo assim, é um impulso a mais pra não deixar a lembrança se perder, e pra lutar, mesmo com tds os empecilhos que algumas delas continuem. e "sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. mas sonho que se sonha junto é realidade".. uahauhhauha ... eu sempre me lembro daquele muralzinho no corredor. beijaun, amigah.

Anônimo disse...

Ei menina! Você muda tanto de endereço de blog que nunca consigo te visitar sempre, rs... O que é uma pena, porque eu adoro o que vc escreve. Esse post mesmo me relembrou a minha época de ensino médio, os ataques de bobeira, as amizades inocentes. Tudo era tão mais simples, menos obrigações, mais tempo. Enfim, encontrar velhos amigos é maravilhoso, apesar que a distância tornam as coisas meio desajeitadas. Espero que você siga firme com esse blog, vou até te linkar no meu em sinal de apoio, hauahua. B-jus, Elisa.

Katarine Rosalem disse...

hehehehe... que bom que vcs gostaram... pode deixar que espero não mudar mais de blog, mesmo que eu esteja sendo privada de algumas coisas. Valeu pelo apoio de vcs. E NÂO aos blogs que dificultam nossa imaginação!!
ABRAÇOS!!!