terça-feira, 30 de outubro de 2007

Etcs

Resolvi fazer uma faxina. Muitas coisas aqui em minha Aquarela! já mudaram, e outras ainda vão mudar. Saem alguns blogs que não funcionavam mais, entram outros. Mudanças de links de sites, e etcs. Aguardem, outras mudanças e novidades virão.

_*_*_*_
Gente! Minha Aquarela! nunca esteve tão movimentada!!! Adorei isso! Tanto que estou me esforçando para postar diariamente. Eu sei que não está sendo fácil, mas aos poucos, estou conseguindo. Ufá! Obrigada sempre por sua visita! Sinta-se a vontade e volte sempre!!

_*_*_*_
Gente, faltam dois dias!!! Quinta estarei de férias... Ai, como demoooora...

_*_*_*_
Sim, depois que entreguei meu TCC estou conseguindo ler o que realmente quero novamente. Revistas sobre fotografias, minha querida TPM e, é claro, livros! De teoria, literários... Ah! Ontem foi o dia do livro. Engraçado como um dos meios de comunicação mais antigos ainda encontra resistência entre as pessoas. É uma pena. Mas ainda bem que algumas boas almas estão tentando fazer essa realidade mudar. Enquanto estava trabalhando como repórter, fiz uma matéria interessante e que me deixou muito feliz. Uma pequena biblioteca pública foi montada em pleno Terminal de Laranjeiras, em Serra - ES. Local onde passam centenas de pessoas diariamente. Trabalhadores, estudantes, aposentados. É impressionante imaginar que o sistema está dando certo! E olha que há autores como Gabriel Garcia Márquez, Carlos Drummound de Andrade, Clarisse Lispector, entre outros. Até Dan Brown com seu delicioso ‘Código da Vinci’ está lá! Na ocasião entrevistei um garotinho que estava deslumbrado em meio a tantos livros. "Vou pedir meu irmão pra pegar um pra mim" disse o pequeno todo feliz com um livreto colorido em suas mãos. Deu graça de ver.
É com esse pequeno exemplo que deixo aqui minha pequena homenagem a essa mídia tão antiga, mas ainda, tão atual e moderna. A leitura pode sim fazer parte da vida de TODOS – inclusive dos mais humildes. Basta que os livros sejam disponibilizados para aqueles que não têm condições de comprar um - sabemos que a literatura, infelizmente, é muito cara. E digo que, por mais que os teóricos mais apocalípticos acreditem que o livro um dia irá acabar, sou teimosa e digo: Não meus queridos, nós ainda não abrimos mão de ler um bom livro, em um dia chuvoso, ou em uma noite em que o sono não vem. E sim! Eles são os melhores companheiros nos momentos de solidão!

6 comentários:

Juliana disse...

com certeza! livro é essencial!
=)

Fernanda Alves disse...

Nossa vc tem toda a razão... nao há nada melhor na vida do que se deliciar com uma leitura de um livro!!!!

Adorei seu blog, mto legal mesmo


VIVA AOS LIVROS!

Bjos

Fernanda Alves disse...

Ah linda sua profissão de jornalista... este ano eu vou fazer vestibular pra comunicação... colegas de profissão daq a algum tempo rsrs

Fernanda Alves disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Kari disse...

E eu que tô adorando os teus posts mais frequentes.

Ah não! Eu não abro mão de um livro nunca! Pra mim, época de férias é época de me dedicar exclusivamente aos livros. Mergulho neles mais prfundamente. É maravilhoso. E sim, eles são os melhores companheiros!!!!

Êba!!! Boas férias em!!!

Beijão

Renata disse...

Eu adoro livros, tenho uma vasta coleção em casa... Não há tecnologia que substitua o livro! Aqui em SP há bibliotecas para a sociedade em algumas estações de metrô, acho uma ótima iniciativa...
Bjocas ;)