quarta-feira, 22 de abril de 2009

No topo do morro

Ontem vivi uma experiência, digamos assim, fantástica.
Já havia experimentando da mesma sensação quando era criança. Mas ontem foi diferente.
Há tempos não me sentia tão livre!
Era desejo meu, embora eu não externasse para ninguém, subir o Morro do Moreno (Vila Velha - ES). Sim, ele fica no mesmo município em que moro, mas nunca havia estado lá em cima.
Dia 21 de abril, dia em que comemoramos a morte de Tiradentes, e dia em que eu experimentei uma liberdade maravilhosa.
É possível chegar ao topo do morro subindo por uma estrada à pé, de moto ou biciclieta. Carro comum não sobe, talvez um jipe. Mas nós escolhemos a mais difícil e mais gostosa maneira: seguirmos pela trilha do sipó. Existem outras, mas essa é a mais conhecida e mais usada.
Só quem já passou por meio da mata e teve uma dificuldade imensa para subir alguns trechos, fazendo um verdadeiro rapel sem cordas, entende o que estou falando. Quando era criança subi o Morro de São João (Fartura, São Grabriel da Palha - ES) com meus pais. Foi maravilhosos, uma coisa que nunca havia feito antes. Foi super divertido e diferente.
Mas ontem, sei lá, não sei se foi só a realização de um sonho, ou se eu estava precisando mesmo, mas foi algo muito bom e diferente. Não dá pra explicar.
E a vista lá de cima! Meu Deus!! Ver a cidade inteira, Vitória, o Convento da Penha, a 3ª Ponte!!! Levei minha câmera e tentei fazer algumas fotos, mas minha grande angular está com defeito e não pude fazer as fotos que queria. Mas usei a tele e deve ter dado certo, rs. Mas as consequências estou sentindo hoje, rs. Claro, uma pessoa sedentária com certeza sente dores em todas as partes do corpo após uma aventura puxada como essa. Mas são dores muito boas, apesar de tudo.
Bom, o que eu queria mesmo dizer é que temos que experimentar coisas novas de vez em quando. Faz bem para o corpo, para alma, para nossa vida!!!






4 comentários:

Anônimo disse...

Katarine, pode tirar da relação o Janelas e o Por entre Letras, pois já não existem mais, agora só o Bula Literal.

Fico imaginando a subida; e quando você fala de vida sedentária nem me diga, a última vez que tive contato com a natureza foi olhando o alface do MacDonald's. Minha vizinha é conterrânea sua acho que ela deve conhecer o Morro do Moreno,enfim uma boa semana pra você.

bjs
Marco
:)

Abraão Vitoriano disse...

e as coisas novas, são sempre "novas"...

bom te ler!

beijos.

Lívia disse...

Ahhhhhhh, subir o Moreno pela trilha é bom demaaaais mesmo!

Alice disse...

Lindooo !! e as fotos são maravilhosas !


beijos