segunda-feira, 22 de maio de 2006

Onde tenha sol

Não era a primeira vez que ele dizia essas coisas. Todas ofensas anteriores lhe vieram à cabeça, e ela se sentiu muito mais magoada do que antes e pensou que seria a última vez que ouviria aquilo. Hesitou, mas lhe perguntou: "Você quer terminar?". Ele respondeu afirmativamente. Ela então engoliu o choro, sem conseguir segurar a lágrima.
Em meio a muitos pensamentos entregou-lhe a aliança. Queria dar um basta naquela situação. Não agüentava tanto sofrimento. Ele ficou perplexo, mas segurou firme seu ex-compromisso e foi-se embora com o olhar perdido. Ela ficou ali, parada, soluçando e sentindo as lágrimas do choro que agora já não conseguia mais conter. Depois de um tempo, entrou, já não adiantava mais. Estava feito. Sua decisão era a mais acertada. "Chega de sofrer!"
Ao subir as escadas teve uma vontade enorme de gritar, mas como já era tarde, provavelmente acordaria todo mundo e assim teria que explicar porque estava chorando. Não, melhor não. Nas pontas dos pés, entrou em seu quarto e só conseguiu cair sobre a cama e chorar até a última lágrima.
Sem perceber adormeceu. Em seu sonho ela simplesmente caminhava em meio a flores, como em um enorme jardim de rosas. O perfume era tão sublime que se sentia feliz, reconfortada. No final da estradinha estreita, encontrou um lago com uma pequena queda d'água. A água pura e cristalina a convidou para um mergulho. E ela nadou, se livrou das dores que sentira na noite anterior. Estava tão leve e despreocupada que não queria acordar, mas o sol estava ficando cada vez mais forte e queimava seu rosto. Foi quando percebeu que esquecera de fechar as cortinas antes de dormir e a luz da manhã lhe avisava que o domingo brilhava lá fora.
Ela levantou. Se sentia melhor, mas inda não havia curado a enorme ferida que estava aberta em seu coração.
Nada agora importava. Pensou positivamente. Fazia tempo que não sentia o sol. "Hoje vou ver o mar". E saiu apressada. Nem ligou quando passou em frente a casa dele. "Águas passadas". E cantarolou um pouco, lembrou que ser feliz é muito simples. Nós é que complicamos.

"Ei dor...eu não te escuto mais
Você não me leva a nada
Ei medo...eu não te escuto mais
Você não me leva a nada
E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou
E se quiser saber pra onde eu vou
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou"

O sol - Jota Quest

Nenhum comentário: