sábado, 24 de junho de 2006

Os brasileiros hexageram!!!

É impossível não notar o clima de euforia em que o brasileiro se encontra nos últimos meses, afinal, começou a Copa do Mundo e o Brasil está nas oitavas de final!!!

Em dia de jogo, o que todo mundo quer é reunir os amigos, colocar uma camisa que faça menção à seleção, comprar muita cerveja e fazer aquele churrasco!
E como de costume, a fezinha brasileira não poderia ficar de fora! Principalmente em se tratando de ano de copa. Tudo mundo quer apostar no bolão do bairro, da empresa, da faculdade, da família para, quem sabe, ganhar uma graninha. Se no bicho não tem dado muito certo, que este ano, pelo menos, não dê zebra!

A torcida agora é para o Brasil ser hexacampeão. E na hora de torcer, vale tudo! Vale pintar ruas, casas, fachadas, carros... O baiano Marcos Henrique Muniz Coutinho, de 36 anos, que mora em Campo Grande, Cariacia - Vila Velha/ES, por exemplo, comprou um fusca especialmente para pintá-lo com as cores do Brasil: verde, amarelo, azul e branco. Olha como ficou legal:

Foto retirada do site http://gazetaonline.globo.com/

Agora o fusquete já virou celebridade!! Está disputando a atenção com os craques da nossa seleção. Todo mundo quer tirar uma foto perto do carro. Ah se esse fusca falasse! Ele saberia que sua forma rechonchuda está muito melhor do que a do Ronaldo "fenômeno", que finalmente, resolveu marcar gols.

Mas não é só isso!

Em ano de Copa, vale até pintar a cara. Principalmente a cara de pau dos políticos que mandam e desmandam no nosso país. Pois depois que os mandatos governamentais passaram a ser de 4 anos, as eleições para os cargos mais importantes como presidência da república, representações federais e estaduais passaram a ser no mesmo ano da Copa do Mundo... Engraçado, né?

Caso o Brasil seja realmente hexa, quem é que estará pensando em eleições? O brasileiro vai querer mesmo é saber de comemorar!!! Quem será o fenômeno daqui à quatro anos?

Ninguém vai estar pensando em votar para... o que mesmo? Será que a população já sabe??? E você? Vai votar em quem?

Nenhum comentário: