segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Missão Cumprida?

No início do ano era tudo meio confuso, mas ela logo percebeu que tinha uma missão.
Precisava usar toda sua espiritualidade para ajudar uma amiga.
Apesar de também ter uma vida, dedicou-se à vida de outra pessoa para ajudá-la.
Sentiu-se fraca mesmo precisando ser forte. Rezou, pediu a benção de Maria, e conseguiu segurar a barra, deu uma força mesmo quando não a tinha.
Muitas noites em claro, ouvindo e dando atenção sem se sentir cansada por isso.
Os dias foram passando, os meses também.
E na metade do ano foi ela quem precisou de ajuda. Sim, teve a ajuda da amiga que tanto socorrera nas noites frias, e esta amiga também soube ser um alicerce no momento oportuno.
E mais dias se passaram. A amiga teve uma recaída, e lá estava ela para estender a mão. Mas foi por pouco tempo, pois um anjo veio ocupar o seu lugar. E ela, não mais precisa estar ao lado da amiga, pois este anjo foi capaz de fechar todas as feridas em apenas um dia de trabalho. Bom, pelo menos é o que parece até aqui.
Como ela se sente agora?
Feliz, muito feliz. Mas com um vazio. Será que sua missão foi cumprida? O que ela deve fazer agora?
Isso ela não sabe bem, mas acha que é hora de cuidar da sua própria vida.
Sim, porque tudo o que aconteceu durante o ano, foi o suficiente para ela aprender qual o significado da fé, o valor de uma verdadeira amizade e que nunca estamos sozinhos nesse mundo. Ela encontrou nos desencontros do dia-a-dia, as respostas para algumas perguntas, mas continua sem muuuitas respostas para tantas outras que passou a ter.
Desilusões? Affff... Essas foram muitas, e grandes! Mas ela não desiste.
Quer fechar o ano com chave de ouro.
E não importa se algumas pessoas não se importam com ela, pois quem realmente precisa notar seu humor, suas dores e complicações, e quem realmente precisa dividir tudo isso com ela, estas pessoas, já estão ao seu lado e com ela sempre estarão: sua família e seu namorado.
Os amigos? Ela tem aos montes! E como ama a todos eles! Mas sabe que eles têm a vida deles, e que nem sempre serão como ela. Jamais vão deixar de lado a vida que têm por causa dela. Aliás, ela sempre soube disso, não sei porquê chegou a se iludir.
Então, hoje ela decidiu levantar a cabeça. Esquecer as mágoas, as desilusões.
Vai viver a sua vida.
Longe de quem não se importa com ela, perto de quem sempre esteve ao seu lado.
E mais uma vez, como durante todo o ano, ela vai precisar ter força.
E dessa vez, ela tem certeza a quem vai recorrer e para onde ela vai.

Um comentário:

Kari disse...

Tu passa um tempo desaparecida, mas também quando volta...

É, as desilusões sempre existem, né? E sim... muitos amigos já me iludiram, por isso, aprendi a dar mais valor aqueles que estão sempre comigo!

Quanto ao dia ideal, eu juntaria(fora os amigos), os meus pais e minhas irmãs(pois, família pra mim, é feita só por eles, sabe?) e o meu namorado também, claro! Como tu disse, os dias que passo longe dele são uma eternidade.

Ah, e sim! Acho que a missão foi cumprida, pois ela estava lá na hora em que as amigas precisou, logo, cumpriu o dever de amiga!

Beijão e vê se aproveita as férias pra passar mais por aqui!

Kari