quinta-feira, 13 de março de 2008

Explicação

Há dois posts venho descrevendo um pouco sobre minha angústia a respeito do futuro.
Hoje vou explicar o porquê.
Estou mudando de mídia.
Estou saindo da TV e hoje começo a me aventurar no jornal impresso.
Agora como repórter e não como produtora. Agora contratada como jornalista e não radialista - essa condição de radialista (nada contra a profissão) não me agradava há tempos.
Essa oportunidade pintou há cerca de duas semanas. E eu não imaginava que daria certo e em tão pouco tempo. Na terça fiquei sabendo que começaria hoje. Daí foi uma correria só. E também um misto de sensações, de sentimentos e de pensamentos.
Não quero ser repetitiva, mas como já falei, esse 'novo mundo' em que vou mergulhar me assusta. Nunca fiz impresso profissionalmente, e sei que, daqui em diante, minha vida não vai ser fácil. Estou me preparando psicologicamente para as pressões que vou sofrer lá. Mas garanto que está sendo um desafio muito grande.
Fui promovida e fico MUITO feliz por isso. Não poderia ter vindo em melhor hora. Vou me casar e melhorar meu salário foi uma conquista e tanto. Mas tenho que mostrar serviço. Ser esperta, e provar que sou competente para tanto. Mas duas coisas ontem me deixaram um pouco mal.
Lá no jornal o rodízio de repórteres é muito grande. Mas o motivo pelo qual fui chamada às pressas foi porque uma menina foi demitida. Até aí, tudo bem. Mas ontem ela passou na TV pra se despedir e eu me senti mal, pois ela é uma exelente repórter e por um pequeno deslize, teve que sair. Aí fiquei pensando: "Caramba, e se la souber que eu vou para o lugar dela? Será que ela já sabe?". Não consegui dizer uma só palavra para ela. E depois de tudo o que ela disse, outra coisa me veio à cabeça: "meu Deus! Em que estou me metendo?" Mais à noite, uma repórter do jornal que está cobrindo licença maternidade na tv começou a me botar medo "Se você for pra polícia vai ver, em três meses vai pedir arrego!!". Pow! Fiquei muito, mas muito puta com ela. Depois do que ela falou fiquei ainda mais insegura! Mas não vou deixar me abater por pessoas invejosas e que não suportam vem alguém se sentindo bem.
Sabe, se tem um sentimento que odeio, e MUITO, é a inveja. Certa vez li um livro sobre o assunto. Já até publiquei um trecho dele aqui. E não vou deixar que ninguém me faça desistir do meu sonho. Afinal, estudei 4 anos para isso. E dessa vez, é pra valer!

8 comentários:

Anônimo disse...

Mana pessoas invejosas sempre irão existir. Ainda sonho um dia em trabalhar como publicitária e sei o quanto está feliz e insegura, mas o único jeito de descobrir seu futuro é vivê-lo!
Boa sorte em tudo!

Kari disse...

Ô Kata, não liga pra essas pessoas não... Odeio pessoas assim e que só nos colocam para baixo...

Te desejo tudo de melhor nessa nova fase. Vai ser difícil (claro, sempre é, não é mesmo?), mas vai ser muito bem recompensado, viu???

UM beijão pra tu

Dani disse...

Que legal!!!! Sempre pensei no impresso como um templo do jornalismo. Mas como todo lugar sagrado, tb carrega sua densa onda de pressão, inveja, despeito...
Vá lá, faça o seu trabalho.
Experiência própria: não é fácil, mas a recompensa é sem tamanho.
Vibrações positivas!!!
Bjo

B!ah♥=D disse...

Relaxa garota!!!


Se foi convocada pra esse emprego,é porque tem capacidade pra isso.
Só precisa dar o seu melhor,e vai ver que dará tudo certo!!!
Não se preocupe,e acima de tudo não deixe que essa gente invejosa te influencie.
Você está numa fase ótima da sua vida,vai se casar e conseguiu um ótimo emprego.

Não deixe que comentários babacas te deixem infeliz e agustiada quanto às suas conquistas.

Só me resta desejar-lhe boa sorte na vida.

Mil beijos;

Anônimo disse...

Nossa quanta novidade! quanta coisa boa!
Insegurança sempre vai existir pq vc está indo para um lugar que nao conhece ainda, um desafio. Mas a vida é assim! Já pensou se sempre estivessemos seguros o saco que seria? Rotina, monotonia...
Parabéns pela promoção e pelo casório!
hihihi

beijãããooo

Juliana disse...

não liga pro que essa gente fala... o melhor é rir de gente assim, boa sorte nessa sua nova fase, vai dar tudo certo, vc vai ver
=)

Teresa disse...

owwwwww
mudar faz bem.

eu sempre quis trabalhar em impresso...

ah e esse livro aí de cabeceira..... de mauro wolf....... não consigo mais ler esse nome kkkkkkkk já tô de saco cheio kkkkkkkk

bju

Somente EU mesma!!! disse...

Oie querida...

Quero primeiro te desejar sucesso, e depois te dizer que você terá que dizer pra todos e principalmente pra você mesma, que você é será sempre capaz de ser melhor do que seus medos e insegurança...

Acredite e vença...

Bjs

Janaína