sexta-feira, 20 de junho de 2008

"Era uma casa...

... muito engraçada
Não tinha teto
Não tinha nada"


A cada dia minha casinha fica com mais cara de casa.
Tá certo que ela já era uma casa antes de começar a reforma, mas depois de tanto quebra-quebra, muda uma coisa aqui, coloca outra ali, aos poucos tudo vai se ajeitando e a casa em que cresci e fui criada vai se transformando e dando lugar à casa que Beto e eu planejamos.
Tudo bem que tivemos que mudar algumas coisas do 'projeto' inicial, rs. Como uma coluna encontrada no meio do buraco onde faríamos um detalhe na sala, a impossibilidade de fazer rebaixamento de gesso, já que o teto já é muito baixo - detalhe: íamos rebaixar nosso quarto porque o ventilador de teto ia ficar fora de centro, mas se fizéssemos o rebaixamento, Beto bateria a cabeça no ventilador... Afff. Bom, tivemos que mudar de idéia - e outras coisinhas mais.
Apesar dos contratempos, estou muito feliz com os resultados obtidos até aqui, e não vejo a hora de poder entrar na minha casinha pronta, com os móveis que já ganhamos para começar a arrumar tudo do nosso jeitinho.
Tá certo que Beto e eu discordamos de algumas coisas, rs. Como por exemplo: eu queria muito uma parede colorida no nosso quarto. Beto ODIOU essa idéia e BATEU O PÉ!! E eu, apaziguadora, sensata e compreensiva como sou - aposto que vocês não conheciam essas minhas qualidades!! - aceitei. Assim como aceitei não pintar de verde a parede da sala, a deixar a casa toda branca - exceto e exclusivamente a parede da sala - e aceitar que a cor dessa parede seja uma cor crua, meio areia.
Mas também o convenci de que um sofá BRANCO, é lindo, eu sei, mas DÁ MUITO TRABALHO PARA LIMPAR! E como eu sei que questões domésticas geralmente sobram para a MULHER... ele topou fazer um bege acinzentado. Mas aceitou com a língua entre os dentes, que eu vi.
Bem, entre uma vontade e outra, estamos nos entendendo e aos poucos chegando sempre a um consenso.
E a cada dia me orgulho mais do que estou vivenciando: essa expectativa, a ansiedade, a espera, a descoberta do novo, os preparativos... Ai, é tão bom...

Diante disso, acabo me perguntando todos os dias: será que vai ser sempre assim?
Compreendo que cada casal é diferente do outro e que muitos não conseguem ficar juntos até o fim da vida por inúmeros motivos. Mas prefiro acreditar que ficaremos do jeito que estamos até... até.
Tudo bem, sabemos que o tempo pode transformar o relacionamento, pode torná-lo desgastado, só que eu quero pensar que podemos sim manter viva a chama do amor, mesmo depois de muitos anos juntos.
E tenho exemplos muito bons disso, como meus avós, que já estão juntos há 57 anos!!
Amor, cumplicidade, companheirismo, amizade, amor.
É esse o exemplo que quero seguir! Mesmo quando discordamos de algumas coisas, como a cor do sofá, por exemplo.

4 comentários:

Anônimo disse...

putz, não vejo a hora de passar por tudo isso... nosso ap fica pronto só no fim do ano e a gente já discute cor de parede, móvel do quarto, azulejo, o q vai aqui o q vai lá...
adoro isso...
ai querida, curta mesmo, deve ser ótimo e delicioso
=)

Kari disse...

Fico tão feliz em ler como andam os preparativos... Fico pensando que gostaria muito que fosse comigo também...
E fico feliz que tudo já esteja se ajeitando e sim, aos poucos vai ficando tudo com a carinha de vocês.

Vou te fazer um relato. A umas duas semanas, minha mãe resolveu pintar uma parede da sala de laranja, pois a casa é toda pérola e ela queria alguma cor "alegre". O caso é que, quando meu pai chegou, disse que acho horrível. Mainha tinha decidido pintar de branco, mas depois (e eu apoiei) resolveu que a parede ficaria daquela cor (laranja), pois a casa também é dela e é assim que ela quer. Depois que disse isso, não demorou muito para o meu pai dizer que "até gostou". Viu? E eles são casados a quase 24 anos e ainda discordam de muitas coisas, mas só não deixam as discórdias se tornarem tão grandes....

Beijão

Teresa disse...

ainnnn, que bonitinhoooo!

isso sem falar na música de vinícius de moraes, que eu adoroooooo.

era uma casaaaaaaa, muito engraçadaaaaaaa.

felicidades na sua casa.
=*

Somente EU mesma!!! disse...

Katarine...

Que lindo o seu texto...

Percebi-se aqui um casal solido e maduro, pronto para começar a vida a dois com sobriedade...

Isso é o melhor entre um casal, a cumplicidade!

Bjs

Janaína