quarta-feira, 21 de julho de 2010

Paixão eterna

"Que seja eterno enquanto dure. Que dure para sempre!" Parabéns Fluminense, parabéns tricolor de coração. A festa é nossa!!
108 anos é muito, mas não o bastante e nem demais.
Não é início, mas também não é meio, nem fim.
É sim, mas um ano de amor, tradição, raça, derrotas, glórias (muitas, mil), conquistas, sonhos, alegrias... de GARRA!
Time de guerreiros. É assim que ficou conhecido o "Enorme", como diria Nelson Rodrigues - sábio e magnânimo até na hora de torcer.
Se pudesse, ficaria aqui horas, contando quando foi que "percebi" que eu torcia mesmo era pelo Fluminense. Foi lá, em 1995, quando gritei pela primeira vez, como TORCEDORA, "É campeão!". Tinha 10 anos... Que gol milagroso aquele do Renato... tirou da cartola, da manga, sei lá. O pó-de-arroz comeu solto naquele dia... Pena que no final do ano perdemos para o Santos. Mas esse é só um detalhe.
Quanto fui e sou feliz com meu Flu. Quanto já sofri... terceira divisão... ouço piadinhas até hoje. Mas não me envergonho. Ao contrário, me orgulho. Sabe por quê? Nelson explica: "Se queres saber o futuro do Fluminense, olhai para o seu passado. A história tricolor traduz a predestinação para a glória".
E mesmo que ele não ganhe, não seja campeão. Não importa. Só o espetáculo que nossa torcida faz... ahhh... e que torcida!... Chorei ano passado quando centenas de tricolores lotaram o Galeão recebendo com orgulho o time humilhado nas alturas pela LDU. A mesma LDU que nos levou a Libertadores de 2008... Sou paciente. Haverá revanche e a festa será ainda mais bonita e emocionante.
A inspiração para escrever hoje e as frases do Nelson retirei do texto Flu,108, publicado pelo jornalista Ricadro Perrone em seu blog, que fez menção honrosa aos 108 anos gloriosos do meu tricolor, o único do Brasil.
No mais...
Saudações Tricolores a todos.
"Grandes são os outros. O Fluminense é Enorme!" - Nelson Tricolor Rodrigues, eterno também.
Tentei postar um vídeo do YouTube aqui e não consegui...

Um comentário:

Flávia Lima disse...

Lindo seu blog! Adorei! Continue pintando para colorir nossa blogosfera. Bjs escarlates!